845B Ver maior

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Descrição: Motor 

A motoniveladora 845B vem equipada com motor turboalimentado, emissionado, de 140 hp, com certificação TIER I, reconhecido em todo o mundo pelo desempenho excepcional e pela grande facilidade de manutenção.

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Opcionalmente, essa motoniveladora pode vir equipada com o motor DHP (Dual Horse Power), que tem como característica a dupla curva de potência. Para marchas de 4ª a 8ª, à frente, e 3ª e 4ª, a ré, o aumento de potência para a 2ª curva é automático. Isso permite ao operador trabalhar com maior produtividade em situações que exigem mais potência e com maiores velocidades de transporte da máquina. 

Nas marchas de 1ª a 3ª, à frente, e 1ª e 2ª, a ré, a potência é mantida na 1ª curva para prevenir a tendência de deslizamento das rodas. Assim, evitam-se a perda de tração da máquina, o desgaste prematuro dos pneus e o aumento do consumo de combustível. 

Eixos 

Os eixos das motoniveladoras 845B garantem robustez e maior capacidade de transferência de potência ao solo. O eixo dianteiro é feito com estrutura de aço soldada, com partes fundidas de alta resistência. Sua geometria reta oferece um vão livre de 622 mm em toda a sua extensão. 

A inclinação lateral das rodas, em 17,5º, à direita ou à esquerda, e a oscilação de 19º para cada lado permitem o acompanhamento das irregularidades do terreno. 

O eixo traseiro, de ferro fundido, e a estrutura do tandem, de perfil retangular soldado em chapas de aço, foram dimensionados para suportar os mais severos esforços. Aoscilação do tandem é de 20º para cada lado. 

As motoniveladoras 845B vêm equipadas com diferencial de torque proporcional e opcionalmente podem vir equipadas com diferencial com bloqueio eletroidráulico. 

Freios 

Os freios são auto-ajustáveis, do tipo multidisco, em banho de óleo, e possuem dois circuitos, um para cada lado do eixo traseiro, o que garante longa vida útil, total eficiência e precisão. 

Para total segurança possuem dois acumuladores de nitrogênio, um para cada circuito, que permitem ao operador frear a máquina caso ocorra alguma falha no sistema hidráulico ou a parada do motor diesel. 

Os freios de estacionamento são a disco e estão integrados à transmissão. 


Transmissão Direta “Powershift” 

A 845B está equipada com transmissão tipo “Direct Drive”. Desenvolvida especialmente para atender às demandas de força e torque exigidas nos trabalhos de movimentação de terra, essa transmissão permite mudanças de marchas e de sentido com a máquina em movimento. 

O acoplamento ao motor é por meio de um “Damper” (acoplamento rígido), composto por dois discos concêntricos, unidos por um conjunto de molas que amortece os choques provenientes das mudanças de marchas e das variações repentinas de rotação do motor. 

Essa transmissão assegura total aproveitamento da força do motor, ou seja, proporciona grande eficiência, baixo consumo de combustível e alta qualidade nos trabalhos de nivelamento. 

O “Inching Pedal” (pedal modulador) controla a modulação dos pacotes de embreagens da transmissão. Em situações que requerem maior sensibilidade e habilidade do operador, tem-se um controle preciso sobre todas as etapas do trabalho. 

Esse tipo de transmissão é comandado eletronicamente através de uma única alavanca, do tipo engate por “pulsos”. De fácil manuseio e sem canaletas para a seleção de marchas e de sentido (frente e ré), ela torna a operação da motoniveladora 845B simples e confortável. 

O sistema de válvulas de modulação realiza o engate de marchas de maneira progressiva, sem impactos, o que assegura uma operação tranqüila e de qualidade nos serviços executados. 


Sistema Hidráulico 

O sistema hidráulico é do tipo “Load and Flow Sense” (sensível à carga), ou seja, a bomba somente fornece fluxo quando o operador aciona uma das alavancas de controle. Quando não há demanda hidráulica, a bomba consome uma potência mínima do motor e o sistema hidráulico trabalha mais arrefecido, o que reduz o consumo de combustível. 

A motoniveladora 845B também vem equipada com distribuidor hidráulico de centro fechado, com nove seções de circuitos, situado em local protegido e abaixo da plataforma do operador, o que permite a montagem de novos acessórios sem a necessidade de adicionar seções hidráulicas ao distribuidor. 


Cabine 

Amotoniveladora Case 845B vem equipada com cabine aberta ROPS/FOPS e opcionalmente pode vir equipada com cabine fechada ROPS/FOPS. Essas cabines oferecem total visibilidade em todas as direções, amplo espaço e excelente conforto. 

Todos os comandos estão funcionalmente posicionados. Acoluna de direção é regulável e se ajusta à posição de trabalho do operador. O painel de instrumentos monitora as funções vitais, mantendo o operador sempre informado sobre o funcionamento da máquina. 

Como item opcional, as motoniveladoras Case 845B, podem vir com cabine fechada ROPS/FOPS (alta), cabine fechada luxo ROPS/FOPS alta ou cabine fechada luxo ROPS/FOPS (perfil baixo). 

Tanto a cabine fechada quanto a aberta estão montadas sobre o chassi traseiro, o que facilita a execução de manobras à ré e a verificação direta do quanto o chassi está sendo articulado. 

Potência Bruta (SAE J1995) = 150 hp (112 kW) 
Peso Operacional = 13.535 kg (29.840 lb) 
Largura da Lâmina (standard) = 3.658 mm 

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